Mestrando da Feevale vence categoria de Efeitos Visuais no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro | Universidade Feevale

Mestrando da Feevale vence categoria de Efeitos Visuais no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

11/08/2022 - Atualizado 16h36min

Pedro de Lima Marques é diretor do filme Contos do Amanhã e sócio da Forno FX

Contos do Amanhã

O longa-metragem de ficção científica Contos do Amanhã, dirigido por Pedro de Lima Marques, estudante do mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale, venceu a categoria Efeitos Visuais do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro, e foi realizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

O filme nacional é uma produção da Druzina Content e Bactéria Filmes, com a participação da Forno FX, companhia especializada em soluções criativas de pós-produção, e coleciona 30 seleções em 13 países, incluindo o Boston Sci-fi Film Festival - um dos mais importantes eventos do gênero. Além disso, o longa-metragem conquistou 18 premiações internacionais, oito delas correspondentes a melhor filme de sci-fi, além de melhor design de produção e melhores efeitos visuais.

Recebemos esse prêmio com muita alegria, afinal é o reconhecimento do nosso trabalho no segmento de ficção científica nacional com uma produção que se destaca pela sua inovação e criatividade, tanto no processo de produção quanto no resultado final. Em Contos do Amanhã, mais de 500 planos tiveram retoques digitais e, a partir disso, criamos uma obra de alto impacto visual, reconhecida por mais uma premiação”, celebra Marques.

O diretor do filme e estudante da Instituição é sócio das empresas Bactéria Filmes e Forno FX, juntamente com Daniela Israel, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale.

Contos do Amanhã, que estreou nos cinemas brasileiros em dezembro de 2021, se passa em 2165 e o sequestro de Michele Medeiros coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Para salvar a civilização será preciso contar com a ajuda de um adolescente que vive em 1999, às vésperas do bug do milênio. Nos primórdios dos programas de compartilhamento de MP3 e com uma internet muito lenta, o jovem recebe áudios do futuro e precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.