12/03/2018 - Atualizado 11h37min
Mostra pode ser visitada até março de 2018
Exposição “Sensível memória: arte, arquitetura e patrimônio” é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do município
Em parceria com a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo (Secult), a Pinacoteca da Universidade Feevale recebe a mostra Sensível memória: arte, arquitetura e patrimônio. A exposição, que pode ser visitada até esta sexta-feira, 16 de março, no Espaço Arte Um, no Câmpus I da Instituição, é uma das iniciativas do projeto Vestígios da Memória, da prefeitura de Novo Hamburgo, que tem por objetivo fazer um resgate da memória cultural do município. Para tanto, serão realizadas diversas ações, com diferentes objetivos, visando contemplar as diferentes formas de expressão cultural da cidade.
A exibição no Câmpus I convida o público a percorrer a cidade sob o olhar de artistas hamburgueses premiados e selecionados no concurso Arte na Rua, que ocorreu nos anos de 2003 e 2004. A mostra reúne pinturas e desenhos representando igrejas, casas e prédios construídos no final do século XIX e início do século XX e que retratam parte da história de Novo Hamburgo. Edificações como a Casa Lira, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Lomba Grande e a Casa Adams fazem parte desse acervo, assim como algumas casas que, hoje, já não existem mais. A exposição será itinerante.
SERVIÇO
Exposição Sensível memória: arte, arquitetura e patrimônio
Local: Espaço Arte Um, hall de entrada do Salão de Atos do Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo)
Datas e horários: até 16 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h
Visitas: podem ser agendadas pelo telefone (51) 3584-7148 ou pelo e-mail pinacoteca@feevale.br