Movimento Coral Feevale realiza o 10º Concerto de Natal no Teatro Feevale | Universidade Feevale

Movimento Coral Feevale realiza o 10º Concerto de Natal no Teatro Feevale

29/11/2022 - Atualizado 15h10min

movimento coral Movimento Coral em evento no Teatro Feevale

Apresentação acontece dia 10 de dezembro, às 20h

O projeto Movimento Coral Feevale realiza o 10º Concerto de Natal, no 10 de dezembro, sábado, às 20h, no Teatro Feevale. O evento visa proporcionar um encontro com a comunidade nesta época natalina e integra as atividades promovidas pela Universidade em alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã, que será celebrado em julho de 2024. O concerto é aberto à comunidade, e a retirada dos ingressos já pode ser feita, no limite de quatro por pessoa. Solicita-se a doação de 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento, os quais serão destinados ao Banco de Alimentos – Região do Calçado (confira o serviço completo mais abaixo).

O programa apresentará músicas diversificadas com temáticas natalinas e canções populares nacionais e internacionais, e será executado pelos coros Canto e Vida (feminino - terceira idade), Unicanto Feevale (feminino - adulto), Coro de Câmara Feevale (misto - adulto) e Grupo Instrumental Feevale (cordas). Os grupos contam com mais de 120 cantores da comunidade de Novo Hamburgo e região. A apresentação conta, ainda, com o grupo convidado UPA!, que tem concepção artística e regência de Federico Trindade, também regente do Movimento Coral Feevale.

Sobre o Movimento Coral Feevale

Projeto comunitário da Universidade Feevale, iniciou suas atividades em março de 2008. É um espaço de desenvolvimento artístico e cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. O Movimento Coral Feevale visa promover o desenvolvimento das capacidades expressivas por meio do fazer musical em grupo, enfocando o processo de formação músico-vocal, em uma perspectiva de socialização e humanização. Coros participantes: Coro Unicanto, Coro de Câmara, Coro Canto e Vida e Grupo Instrumental

Coordenação: Denise Blanco Sant’Anna

Regência: Federico Trindade

Preparação vocal: Suelen Matter

Grupo UPA!

Grupo musical que tem a voz como principal instrumento. Fundado em 2009, é formado por 17 integrantes e tem a concepção artística e regência de Federico Trindade. O repertório transita entre a música popular brasileira, latino-americana e world music, por meio de arranjos vocais, percussão corporal e improvisos.

Bicentenário

Neste ano, o Concerto de Natal também está entre as celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã, por representar uma prática musical que foi trazida por imigrantes alemães para o Rio Grande do Sul, uma tradição cultural que emerge da comunidade e de suas raízes históricas da colonização alemã da região. Desde 2 de agosto de 2013, o Canto Coral é um bem de natureza imaterial na cidade de Novo Hamburgo, tombado pela lei 2585/2013.

SERVIÇO

  • Movimento Coral Feevale - 10° Concerto de Natal
  • Local: Teatro Feevale, Câmpus II da Universidade
  • Data: dia 10 de dezembro, sábado, às 20h
  • Entrada: mediante apresentação de ingresso e 1kg de alimento não perecível
  • Ingressos: já estão sendo distribuídos, no limite de quatro por pessoa, no site do Teatro Feevale: www.teatrofeevale.com.br
  • Realização: Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex)

selo bicentenário

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.