Museu Nacional do Calçado abre nova exposição | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado abre nova exposição

08/06/2022 - Atualizado 19h18min

Mostra, que retrata a história da moda, conta recursos de acessibilidade aos visitantes, como audiodescrição, braile e pictogramas

foto

foto

O Museu Nacional do Calçado (MNC) abriu nesta terça-feira, 7, a exposição História da Moda – Percepções e Sensações. A mostra, que permanecerá no espaço até setembro, conta com 16 bonecas que retratam, em suas vestes, diferentes épocas, sob o viés da inclusão. Entre os diferenciais da exposição estão recursos acessíveis, como audiodescrição, braile e pictogramas, que permitem que pessoas cegas e com ausência de literacia ou déficit cognitivo também possam ter acesso aos detalhes históricos da indumentária.

A exposição foi organizada pelo Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie), pelo Centro de Design da Feevale e pelo Programa de Educação Tutorial (PET), ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A coordenação é das professoras Regina Heidrich e Claudia Schemes (foto ao lado).

Saiba mais

O Museu Nacional do Calçado, localizado no Campus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo, está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 14h às 18h. Nos sábados ou em outros horários as visitas podem ser feitas mediante agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. A entrada é gratuita.

Confira as imagens da exposição abaixo:

Exposição História da Moda – Percepções e Sensações

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.