Mostra “Legado e Memórias” é dedicada à história da indústria coureiro-calçadista na região e alusiva ao Bicentenário da Imigração Alemã
O Bourbon Shopping Novo Hamburgo recebe, até o dia 31 de julho, a exposição Legado e Memórias, em parceria com o Museu Nacional do Calçado. A mostra é dedicada à história da indústria coureiro-calçadista, que se desenvolveu na região do Vale do Sinos a partir da chegada dos primeiros imigrantes alemães, em julho de 1824. Além disso, faz alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.
Com sapatos de diferentes estilos e épocas, a exposição traça a trajetória que fez com que Novo Hamburgo se tornasse a Capital Nacional do Calçado, desde a criação da primeira fábrica do ramo, em 1898, pelo imigrante alemão Pedro Adams Filho, até os dias de hoje, tornando-se referência no segmento. A mostra, que é aberta ao público, pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Sobre o Museu Nacional do Calçado
O Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo), está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 14h às 18h. Nos sábados ou em outros horários as visitas podem ser feitas mediante agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. A entrada é gratuita. O local tem peças raras, produzidas em diferentes épocas e continentes, e, além da exposição permanente, também apresenta o seu acervo através de exposições temporárias dentro e fora do museu.