Museu Nacional do Calçado recebe representantes do BNI Europa | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado recebe representantes do BNI Europa

14/03/2024 - Atualizado 16h11min

Visitantes portugueses vieram ao Brasil participar da 47ª Fimec

BNI Europa Magro, Valentim, Ida, Barosa e Leuck

Representantes do Banco BNI Europa, de Portugal, estiveram, nesta quarta-feira, 13, no Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I da Universidade Feevale. O CEO Vitor Barosa, o diretor de Investimento e Mercado de Capitais Jose Magro e o diretor corporativo e institucional Tiago Valentim vieram ao Brasil participar da 47ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), e aproveitaram o dia para fazer o roteiro Fimec Cultural, cuja programação oferece atrações diárias para visitantes da feira, dentre as quais o MNC.

Acompanhados do presidente do Conselho de Ex-presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Diogo Leuck, os visitantes foram recepcionados pela diretora executiva do MNC, Ida Helena Thön. Ela apresentou a história e parte do acervo do espaço, bem como a atual exposição, Triomphe, que homenageia os participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, França. “Nós iniciamos o museu apenas com a coleção de um designer - com 361 peças. Hoje, são cerca de 20 mil itens no acervo”, apontou, destacando que esse é o único museu do calçado da América Latina.

Os visitantes portugueses relataram vir da região de Tomar, cidade onde a indústria de curtumes é muito representativa. O CEO do BNI Europa disse defender a ideia de que o Rio Grande do Sul - grande empregador e produtor do setor calçadista – é o Estado brasileiro com mais conexão com Portugal. “É importante que Portugal saiba disso para que façamos uma ponte cultural e, também, empresarial”, afirmou.

O Banco BNI Europa tem como missão oferecer aos seus clientes uma plataforma digital moderna e de baixo custo, com produtos inovadores ajustados às suas necessidades. A organização apoia empresas brasileiras na internacionalização e exportação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.