Narrativas Serigráficas chega à oitava edição | Universidade Feevale

Narrativas Serigráficas chega à oitava edição

05/06/2023 - Atualizado 11h01min

Exposição de artistas do Projeto Circular pode ser visitada de 7 a 28 de junho, no Espaço Cultural Albano Hartz, em Novo Hamburgo

Narrativas Serigráficas

Mais uma edição da mostra Narrativas Serigráficas estará aberta para visitação a partir desta quarta-feira, 7 de junho, em Novo Hamburgo. Dessa vez intitulada Narrativas Serigráficas VIII: (Des)humanos, a exposição tem abertura marcada para terça-feira, 6, às 19h, no Espaço Cultural Albano Hartz, onde poderá ser visitada gratuitamente até 28 de junho.

Com curadoria da professora Alexandra Eckert, do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, a mostra contempla as produções mais atuais dos artistas do Projeto Circular, coletivo composto por acadêmicos, egressos e professores da Feevale ligados às artes visuais. O foco da exposição é a produção em serigrafia, mas também apresenta trabalhos com técnicas de xilogravura, calcografia, litografia, livro de artista, arte postal, além de lambe-lambes e/ou instalação. Para esta edição, o grupo desenvolveu sua pesquisa autoral em torno das reflexões sobre a tônica dos (des)humanos e como a arte pode propor um importante debate social. Ela já foi apresentada, em junho de 2022, na Galeria de Arte do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), mas foi repensada para sua exibição em Novo Hamburgo, com participação de novos artistas e apresentação de trabalhos inéditos.

Os artistas com obras na exposição são Adri Tesche, Alexandra Eckert, Ana Carolina Dal-Ri, Ana Clara Dieter, Andressa Dutra, Daniele Tonello, Denis Bueno, Eduarda Esmeris Seibel, Fernando Lima, Gabriel Bulbo, Guilherme Alves Dos Santos, Helo, Isabele Pereira Gandini, Katiele da Silva, Kia Santos, Laura Pinheiro, Letícia Andersson Pocai, Lia Pinheiro, Lippert, Livia Bortoncello Assis, Lorena Toniolo, Márcia de Oliveira Vargas, Marcos Davi Andres, Martina Berger, Matheus Pixa Flores, Micheli Naveja Resmin, Myra Gonçalves, Mizael Domingues, Marinêz Roduite, Nícolas dos Santos, Niki, Paula Goulart, Paula Degrazia, Rae Santos, Rita da Rosa, Vera Amaral e Zan.

Sobre o projeto

Desde 2008, o Projeto Circular desenvolve parcerias com diferentes instituições, empresas e coletivos de artistas para, por meio da reflexão sobre as possibilidades da técnica serigráfica, oferecer espaços de exposição e de realização de palestras, oficinas e laboratórios, comercialização de serigrafias e trocas de experiências entre estudantes e artistas experientes, colaborando para a profissionalização dos participantes do Projeto no sistema da arte regional, nacional e internacional.

Serviço

O quê: Narrativas Serigráficas VIII: (Des)humanos

Quando: de 7 a 28 de junho – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz - Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, 112, bairro Centro, em Novo Hamburgo

Quanto: visitação gratuita

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.