Frida Underwear tem como foco o empoderamento e o empreendedorismo feminino
Uma marca de lingeries, pensada e criada em um dos cursos de pós-graduação da Universidade, está ganhando o Brasil. A Frida Underwear, marca de Dois Irmãos focada no empoderamento e no empreendedorismo feminino, está expandindo a sua marca no território nacional com 10 franquias em quatro regiões do país e transformando a vida de mulheres com a venda dos produtos da confecção nesse momento de pandemia.
A empresária Camila Julien Reginato conta que a empresa surgiu em 2018, durante a especialização em Gestão de Negócios Digitais, na qual o trabalho final era a construção de um projeto para as plataformas digitais. Foi assim que ela criou a Frida Underwear, que produz lingeries de qualidade com preços justos, primeiro com a implementação do e-commerce e, no ano passado, no início da pandemia, quando o projeto passou para uma nova concepção: a expansão por meio de franquias, ao firmar parceria com o Grupo Wichmann, de Novo Hamburgo, especializado nesse tipo de negócio.
Com a transformação da Frida em franquias, foram criadas seis modalidades diferentes, que perpassam pela venda via site, por quantidade de produto adquirido ou na concepção de lojas físicas, onde todas as propostas possibilitam ao fraqueado obter 100% de lucratividade.
Hoje, todas as nossas franquias são na modalidade home office, em que mandamos as lingeries para a casa da franqueada, conforme a modalidade que ela adquire”, explica Camila. “Estamos nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste e oferecemos todo o suporte para franquedas, como treinamentos mensais com profissionais da área de vendas, empreendedorismo e moda, além de ser um investimento viável para as mulheres que querem começar a empreender”, complementa.
Segundo a empresária, a pandemia modificou a relação entre as revendedoras da Frida e suas clientes. “As pessoas procuram comprar de pessoas próximas, então nossas franqueadas conseguem levar os produtos e deixar na casa das clientes, evitando que elas saiam de casa”, ressalta Camila. “O relacionamento é fundamental para o sucesso do negócio, já que comportamento de compra do consumidor mudou e estamos atentas a essas mudanças”, conclui.