Novembro Azul: Organizações promovem campanhas de diabetes pelo país para chamar atenção à causa | Universidade Feevale

Novembro Azul: Organizações promovem campanhas de diabetes pelo país para chamar atenção à causa

07/11/2024 - Atualizado 14h41min

diabetes

O Vozes do Advocacy em Diabetes e Obesidade reúne as principais iniciativas do Brasil

Segundo a Federação Internacional de Diabetes, um a cada três adultos na América Principal e do Sul vive com diabetes, mas ainda desconhece o diagnóstico. Atualmente, cerca de 42,9 bilhões de dólares são gastos com o tratamento do diabetes e suas complicações no país – boa parte deste valor poderia ser economizada com o diagnóstico precoce.

Além disso, 73% das pessoas com diabetes tipo 2 não aderem ao tratamento. Quando não há diagnóstico precoce e muito menos adesão ao tratamento, podem ocorrer complicações como neuropatia, nefropatia, insuficiência cardíaca, derrame, infarto, retinopatia diabética (que leva à cegueira), além de internações, hospitalizações e mortes.

Para ajudar a diagnosticar precocemente o diabetes, assim como alertar as pessoas sobre os perigos da condição e estimular o controle da glicemia, as Associações de Diabetes, integradas ao Vozes do Advocacy, promovem várias iniciativas pelo país. Confira a programação no link.

Outras informações podem ser obtidas no site www.vozesdoadvocacy.com.br.

 

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