Observatório do Ensino Médio é lançado no Rio Grande do Sul | Universidade Feevale

Observatório do Ensino Médio é lançado no Rio Grande do Sul

28/08/2020 - Atualizado 16h49min

Universidade Feevale integra grupo que busca disseminar conhecimentos na área

Foto1

A Universidade Feevale é uma das instituições de ensino que integram o Observatório do Ensino Médio do Rio Grande do Sul, lançado na noite desta quinta-feira, 27. Constituído a partir de um esforço interinstitucional, o Observatório é um espaço digital e de construção permanente que busca contribuir para a produção e a disseminação de conhecimentos que auxiliem na compreensão do Ensino Médio e suas especificidades e interfaces pedagógicas, curriculares, políticas e sociais.

O professor Gabriel Grabowski (foto), da Universidade Feevale, representa a Instituição no Observatório. Doutor em Educação, possui grande experiência na área e realiza um trabalho em conjunto com a pesquisadora Jaqueline Moll, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No Brasil, os primeiros observatórios do Ensino Médio foram implantados no Paraná, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Aqui no Estado, a UFRGS liderou a ideia, a partir de um processo amplo e aberto, que reúne instituições de ensino que possuem pesquisadores sobre o tema”, afirma o professor.

No lançamento do Observatório, a professora Jaqueline apresentou o site – www.ufrgs.br/observatoriodoensinomedio-rs – e destacou o envolvimento de mais de 80 pesquisadores, educadores e estudantes do Rio Grande do Sul. O grupo atua na promoção e qualificação de espaços permanentes de diálogo e fóruns de debates, socialização de pesquisas, estudos, reflexões e disseminação de informações acerca de dados e legislações sobre o Ensino Médio no Estado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.