Oficinas de confeitaria e panificação começam na próxima semana | Universidade Feevale

Oficinas de confeitaria e panificação começam na próxima semana

11/08/2022 - Atualizado 10h01min

Iniciativa visa qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social para geração de emprego e renda

Panificação

O projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho, desenvolvido pela Universidade Feevale, iniciará suas atividades na próxima segunda-feira, 15. As oficinas acontecerão, de forma presencial, em dois locais: na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e na sede da Associação Evangélica de Ação Social (Aevas), ambos em Novo Hamburgo. Ao todo, serão realizados dez encontros sobre boas práticas de manipulação de alimentos, confeitaria e panificação.

As aulas são direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social e os participantes são indicados pelas instituições parceiras do projeto. São elas: Aevas, Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Cras de Morro Reuter; Fundação Cidade do Menor São João Bosco (Lar da Menina); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti; Apae de Novo Hamburgo; Grupo Mulheres do Brasil - Novo Hamburgo; Associação de Assistência em Oncopediatria – Amo Criança; Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – ?Desafio Resgate Jovem; e Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo.

Serão atendidas cerca de 35 pessoas que buscam por qualificação para o mercado de trabalho. O objetivo do projeto é proporcionar conhecimento técnico aos participantes. Segundo a professora Simone Weschenfelder, líder do projeto, as ações são importantes, pois contribuem para geração de emprego e renda de inúmeras famílias da região que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.