Série de concertos da OSNH faz parte do projeto 4 Ventos
O segundo dos espetáculos da série 4 Ventos, da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), acontece no dia 15 de junho. Neste dia, o Teatro Feevale recebe a orquestra e a banda de indie rock gaúcho Dingo Bells para o projeto, que contempla a realização, no total, de quatro concertos de diferentes estilos musicais e bandas convidadas. “Nosso objetivo é destacar a importância das orquestras brasileiras e aproximar a comunidade de um repertório de música popular, desmistificando a produção das orquestras somente por música erudita”, afirma Gustavo Müller, diretor artístico da OSNH.
O projeto reflete a proposta da orquestra nos últimos anos: realizar a fusão de repertórios, mostrando que a música de concerto também pode dialogar com artistas populares. Cada concerto terá um grupo convidado, com repertório e arranjos criados especialmente para a ocasião. “A cada espetáculo, a orquestra vem demonstrando sua versatilidade. Já acompanhou sambistas, metaleiros, grupos nativistas e agora dividirá o palco com artistas de rock, samba rock, e música popular brasileira”, destaca Daniel Hunger, presidente do Instituto Arlindo Ruggeri, órgão gestor da OSNH.
A primeira apresentação foi em maio, com a banda Calote, de Porto Alegre. As próximas serão no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, quando a orquestra reedita a parceria com a banda The Dogs, na segunda edição do Rock in Concert, com releituras de clássicos de Elvis Presley, Queen, Metallica e Led Zeppelin, entre outros. Para fechar a sequência de espetáculos, no dia 17 de agosto, o carioca Mario Adnet, compositor e instrumentista, indicado ao Grammy Latino 2016 com seu álbum Jobim Jazz, vai proporcionar ao público uma experiência musical arrebatadora, apresentando um especial dedicado ao maestro Tom Jobim.
História
A OSNH nasceu como uma banda municipal e, no início da década de 1990, passou a ser administrada pelo Instituto de Arlindo Ruggeri, entidade sem fins lucrativos que leva o nome do primeiro regente do grupo. Atualmente, o grupo reúne 31 músicos entre os naipes de metais, madeiras, palhetas, contrabaixo e percussões. Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Novo Hamburgo em 2008, a OSNH é uma das orquestras mais antigas do Estado. Está ligada à história de Novo Hamburgo, marcando presença nos principais eventos do município.
SERVIÇO
- Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) - 4 Ventos
Próximas datas:
- 15 de junho, quarta-feira, às 20h - OSNH e Dingo Bells
- 13 de julho, quarta-feira, às 20h - OSNH e The Dogs
- 17 de agosto, quarta-feira, às 20h – OSNH e Mario Adnet
- chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência
- Teatro Feevale (Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo)
- Site: www.teatrofeevale.com.br
- Classificação: Livre
- Duração: 90 minutos
- Promoção: Instituto de Arlindo Ruggeri e - Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo
- Patrocínio: Grupo Riachuelo
- Apoio: União FM, Swan Hotéis e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo
- Financiamento: Pró-Cultura RS
INGRESSOS
Valor único por concerto: R$ 30,00
Descontos:
- 50% Estudantes: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 - obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).
- 50% Idosos: Lei Federal 10.741/2003 e Decreto nº 8.537/15 - obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto.
- 50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), apresentar a carteirinha da Identidade Jovem do Cadúnico.
- 50% pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- 50% jovens com até 15 anos: Lei Estadual n° 14.612/14 - obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto.
- 50% doadores regulares de sangue*: Lei Estadual n° 13.891/12 - obrigatória apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS
- Site: site.blueticket.com.br. Atendimento: (51) 3117-0850 (de segunda a sexta-feira das 10h às 18h)
- Bilheteria do Teatro: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (somente para shows disponíveis na Blueticket)