Palestrante do Prato Principal da ACI dá dicas para construir uma marca forte | Universidade Feevale

Palestrante do Prato Principal da ACI dá dicas para construir uma marca forte

01/10/2021 - Atualizado 13h38min

Para Felipe Schmitt-Fleischer, a marca é a face visível da estratégia de um negócio

prato principal

O estrategista de marcas Felipe Schmitt-Fleischer afirmou nesta quinta-feira, 30, durante o Prato Principal da ACI, que tem apoio máster da Universidade Feevale, que construção de marcas é um processo a longo prazo, e o melhor momento para começar é hoje. Com 20 anos de experiência no mercado e conhecido na região, ele enfatizou que marcas líderes são movidas pelo desejo de serem úteis e criarem produtos, ferramentas e serviços que realmente resolvam os problemas dos clientes.

Para um público atento e detentor de poder de decisão nas empresas, Felipe disse que a marca é a face visível da estratégia de um negócio, servindo como atalho importante para a tomada de decisão das pessoas. “Marcas estão por todos os lugares, não apenas em produtos, serviços e empresas, mas também em lugares e pessoas”, afirmou o palestrante, que elencou seis passos para construir uma marca forte:

Fazer escolhas e renúncias – Escolher machuca e é preciso abrir mão de algo. Mas, antes de começar a fazer escolhas, é necessário pesquisar o mercado e ouvir os clientes.

Posicionar-se de modo simples e realista – Definir claramente o que quer ser na mente dos consumidores e investir. Não querer agradar todo o mundo. Definir um público e diferenciar-se dos demais players para ser escolhido.

Aplicar códigos largos – Não adianta as pessoas verem a marca e não entenderem o que ela é e faz. É necessário reforçar constantemente o investimento para diferenciar e ser reconhecido por isso.

Investir em curto e longo prazo simultaneamente – Deve-se investir agora na construção de marca para obter resultados a longo prazo. Pesquisas indicam que apenas 5% dos clientes estão no momento certo para fazer a compra de uma marca. Os outros 95% não sabem da marca e não querem comprá-la. Por isso, construa uma posição para estar no grid mental deles e ter a chance de ser escolhido no futuro.

Combinar quantos canais puder – Combinar plataformas é a maneira mais inteligente de ser escolhido, resolver os problemas do cliente e obter retorno incremental.

Todo detalhe importa – Marca está em tudo. Da recepção às ações nas mídias sociais, tudo ajuda o cliente a confirmar o que pensa da marca ou a desistir dela.

 

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