Coleta de dados começa nesta terça-feira, dia 5
Numa iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, ocorrerá, no município, mais uma edição do Top of Mind – Marcas de Marcam. O objetivo é identificar quais são as marcas mais lembradas de Novo Hamburgo, em 50 diferentes segmentos.
A pesquisa, que será realizada pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, terá início na próxima terça-feira, dia 5. O Núcleo de Serviços Especializados da Instituição fará a coleta dos dados em horário comercial e em pontos de fluxo dos bairros Rio Branco, Canudos, Ideal, Centro, Primavera, Hamburgo Velho e Vila Nova. A equipe estará identificada com crachá e camiseta da Feevale.
A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais eficazes na busca de informações, no que tange os mais variados aspectos internos e externos que impactam uma organização. O objetivo é levantar informações sobre os hábitos de consumo potencial, o perfil do consumidor e a opinião do público em relação a determinados assuntos. Por meio da pesquisa, é possível obter dados norteadores no processo de tomada de decisão, aumentando a probabilidade de sucesso da empresa.
O Núcleo de Serviços Especializados da Universidade Feevale é responsável pela elaboração de estudos mercadológicos, visando atender às demandas de empresas públicas ou privadas. Para buscar informações qualificadas e estratégicas, são utilizadas ferramentas tecnológicas e metodologias atualizadas.