O professor Fernando Spilki, pesquisador da Universidade Feevale, será um dos palestrantes da segunda edição da International Conference on Molecular Diagnostics and Biomarker Discovery, que acontecerá de 2 e 4 de maio, em Penang, na Malásia. Participarão do evento cientistas de todo o mundo, que apresentarão pesquisas relacionadas aos diagnósticos de doenças infecciosas e não-infecciosas..
Spilk falará sobre biologia molecular e monitoramento de vírus entéricos no ambiente. Ele contará um pouco da sua experiência no Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale, abordando o uso de diferentes ferramentas de diagnóstico molecular no monitoramento da contaminação por vírus entéricos no Rio Grande do Sul e em outras regiões do Brasil.
O professor participará, ainda, de reuniões de trabalho na Universiti Sains Malaysia (USM), onde serão desenvolvidas atividades conjuntas ligadas ao convênio de cooperação já estabelecido entre a Feevale e USM. Os encontros focarão no desenvolvimento de novas ferramentas para a detecção de vírus entéricos e diagnóstico de infecções por Zika Vírus.