Pesquisador de instituição norte-americana participa de duas atividades na Feevale nesta quinta-feira | Universidade Feevale

Pesquisador de instituição norte-americana participa de duas atividades na Feevale nesta quinta-feira

08/12/2021 - Atualizado 14h11min

Workshop e bate-papo com Luiz Henrique Acauan são gratuitos e podem ser acompanhados virtualmente

mit

O professor Luiz Henrique Acauan, doutor em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais e pesquisador no Massachusetts Institute of Technology (MIT), importante instituição dos Estados Unidos, participa nesta quinta-feira, 9, de duas atividades no Câmpus II da Universidade Feevale. À tarde, ele ministrará um workshop sobre nanoestruturas e, à noite, estará presente em um bate-papo onde serão abordados os materiais nanoestruturados e suas aplicações. Ambos os eventos são gratuitos.

O workshop Low-temperature synthesis of nanostructures and applications é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, com apoio do Laboratório de Estudos Avançados em Materiais. A atividade acontecerá às 14h, no miniauditório da Biblioteca, mas pode ser acompanhada pelo link feev.as/33dd0ae.

Além do pesquisador, participarão do workshop os professores da Feevale Lauren Arussul Carús, doutora em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais, e Fernando Morisso, doutor em Química. Nesta quinta-feira, 9, será realizada a parte teórica – carbon nanomaterial synthesis, low temperature CCVD, atomic layer deposition, applications at Necstlab e multifunctional applications – e na segunda-feira, 13, também às 14h, a prática, com a preparação e caracterização de nanopartículas de prata e de óxido de zinco.

Já o bate-papo O que são materiais nanoestruturados e quais são suas aplicações, com Luiz Acauan, acontecerá às 19h30min, no Centro de Design. A atividade, que é promovida pelo curso de Design, com apoio do Centro de Design, será transmitida pelo link feev.as/f5ef5b6.

Sobre o pesquisador

Pesquisador no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Luiz Henrique Acauan é doutor em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (UFRGS) e tem suas principais linhas de pesquisa relacionadas a nanotubos de carbono, nanopartículas semicondutoras, espectroscopia Raman e compósitos multifuncionais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.