Pesquisador ligado à Unesco confirma participação no Next Feevale | Universidade Feevale

Pesquisador ligado à Unesco confirma participação no Next Feevale

24/10/2018 - Atualizado 16h17min

Tapio Varis se reuniu, na Finlândia, com representantes da Feevale

Em missão à Finlândia, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, se reuniram nesta quarta-feira, dia 24, com Tapio Varis, professor emérito da Faculdade de Educação da University of Tampere, da Finlândia. Atuante nas áreas de Educação e Comunicação, com ênfase em ambientes globais de aprendizagem, Varis é um dos principais pesquisadores ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

No encontro, Varis, que há 13 anos ajudou a organizar a primeira missão da Universidade Feevale à Finlândia, afirmou que encaminhará um artigo para a revista Prâksis, publicada pela Editora Feevale. Ele também deverá participar, no primeiro semestre de 2019, do Next Feevale, evento realizado no Teatro Feevale com o objetivo de compartilhar experiências, aprendizados e ideias inovadoras. “Estamos trazendo para a pauta questões globais nas áreas da Educação e da Comunicação e colocando, definitivamente, a agenda finlandesa na nossa instituição”, destaca o reitor da Feevale.

De hoje até sexta-feira, 26, Cleber Prodanov e Paula Cundari participam do Seminário Estratégico International – Beyond Alliance for Knowledge (BAK), na Häme University of Applied Sciences (Hamk). O evento reúne as universidades que são parceiras estratégicas em cooperação internacional: Feevale, VIA University College, da Dinamarca, e a Hamk, que está sediando o encontro neste ano. A aliança estratégica, que acontece desde 2016, tem o objetivo de ampliar ações para educação internacional, integrando grupos de pesquisa e internacionalizando empresas vinculadas aos parques tecnológicos das universidades parceiras, dentre outras ações de cooperação.

Durante o seminário, as universidades parceiras apresentarão resultados de pesquisas, além de analisar e realizar o planejamento das próximas ações. O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale, Fernando Spilki, também participa do evento.

  • Na foto (da esquerda para a direita): Paula Casari Cundari, Tapio Varis e Cleber Prodanov.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.