Encontro aconteceu nesta segunda-feira, na Universidade Federal do Espírito Santo
01/07/2019 - Atualizado 02/07/2019 09h36min
A professora e pesquisadora da Universidade Feevale, Saraí Schmidt (foto), participou da reunião do Comitê Científico da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). O encontro aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de julho, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória. Na ocasião, foi abordada a avaliação dos trabalhos que serão apresentados na 39ª Reunião da ANPEd que terá como tema Educação Pública e Pesquisa: ataques, lutas e resistências e ocorrerá de 20 a 24 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro.
O Comitê Científico é composto por pesquisadores da área que possuem produção científica reconhecida e são escolhidos pelos seus pares, dentre os pesquisadores dos Grupos de Trabalho (GT) aos quais estão efetivamente vinculados. Saraí é a representante titular do GT de Comunicação e Educação. Dentre as atribuições do comitê está julgar o mérito acadêmico dos trabalhos inscritos para apresentação nas reuniões científicas promovidas pela Associação. A docente da Feevale atua nos Programas de Pós-graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais, e também coordena o grupo Criança na mídia: Núcleo de estudos em comunicação, educação e cultura.
Sobre a ANPEd
A ANPEd é uma entidade sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a esses programas e demais pesquisadores da área. A Associação tem como finalidade o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura, dentro dos princípios da participação democrática, da liberdade e da justiça social. Dentre seus objetivos destacam-se: fortalecer e promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em educação, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, além do estímulo a experiências novas na área; incentivar a pesquisa educacional e os temas relacionados; promover a participação das comunidades acadêmica e científica na formulação e desenvolvimento da política educacional do País, especialmente no tocante à pós-graduação.