Pesquisas em gravura e fotografia são foco de exposição no Espaço Cultural Feevale | Universidade Feevale

Pesquisas em gravura e fotografia são foco de exposição no Espaço Cultural Feevale

26/07/2022 - Atualizado 10h52min

paisagens urbanas

Mostra Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas pode ser visitada até o dia 31 de agosto

O Espaço Cultural Feevale, localizado no 4º andar do Teatro Feevale, recebe, até o dia 31 de agosto, a exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas. A mostra apresenta as pesquisas práticas em gravura e fotografia das acadêmicas do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, Amanda Becker e Karina Koch. O encontro com as artistas está agendado para o dia 27 de agosto (confira o serviço completo mais abaixo).

Segundo Amanda, as gravuras que apresenta na exposição, intituladas Paisagens Construídas, são elaboradas a partir de um processo técnico de experimentações com materiais contemporâneos e de uso cotidiano, intermediando meios analógicos e digitais na multiplicação de imagens. Em seu estudo, perpassam questões relacionadas à gravura e seu processo histórico sob um olhar metodológico e prático, assim como experiências com procedimentos que substituem materiais tradicionalmente utilizados na litografia e na litografia offset, como refrigerante de cola.

Para Karina, a exposição representa a oportunidade de compartilhar os resultados de suas pesquisas em fotografias, vídeos e materiais utilizados no decorrer de todo o processo. A acadêmica explica que Territorialidades Reveladas é uma investigação em fotografia que aborda a experiência do tempo e do espaço vivida a partir da prática fotográfica. “É o recorte de uma produção autoral em busca do pertencimento, de uma apropriação do território através da experimentação realizada tanto em um percurso do espaço da casa para o espaço das ruas, quanto um percurso das técnicas tradicionais da fotografia para as suas técnicas experimentais, explorando os sentidos que as diferentes imagens produzem”, revela.

SERVIÇO

  • Exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas
  • Local: Espaço Cultural Feevale: 4º andar do Teatro Feevale, no Câmpus II da Universidade
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Visitação: gratuita, até 31 de agosto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3584-7148 ou e-mail pinacoteca@feevale.br
  • Aula aberta – Encontro com as artistas: 27 de agosto, sábado, às 9h30min, no Átrio do Teatro Feevale
  • Artistas: Amanda Becker e Karina Koch
  • Promoção: Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, curso de Artes Visuais e Espaço Cultural Feevale

Confira mais fotos:


Exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.