A visitação é gratuita e pode ser agendada por e-mail ou telefone
Cicatrizes do tempo, raízes culturais, casas abandonadas, inços e paisagens são temas de uma série de gravuras, que estão sendo apresentadas na exposição Granulações de Paisagens. Desenvolvida no ateliê de gravura da Universidade Feevale, a mostra aborda resultados obtidos pelas investigações realizadas pelo coletivo de gravura ReAção, por meio do projeto de pesquisa Arte e tecnologia: interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações, que analisa processos híbridos da imagem por meio de procedimentos analógicos e digitais em produções estéticas na atualidade, liderado pela professora Lurdi Blauth.
A fim de revelar a visão de mundos subjetivos em relação ao tema e equânimes nas imagens, a exposição proporciona uma abordagem atual que envolve diferentes processos de criação através dos meios da gravura.
São pesquisas singulares de procedimentos menos tóxicos de produção que mobilizam a temática da paisagem em suas granulações e tessituras, propiciando um diálogo entre olhares, interesses e tratamentos diversos", explica a professora Lurdi.
SERVIÇO
Exposição Granulações de Paisagens
Local: Pinacoteca Feevale, Câmpus I da Universidade Feevale
Visitação: gratuita, até 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h
Curadoria: Ana Jussara Hauschild e Lurdi Blauth
Artistas: Alexandra Eckert, Amanda Becker, Fabiane Machado, Lurdi Blauth, Luciana Firpo e Vera Amaral
As visitas podem ser agendadas por telefone ou e-mail: (51) 3584-7148 – pinacoteca@feevale.br