Empresa de Portão adquiriu um lote na unidade de Campo Bom do parque tecnológico da Feevale
A Plásticos Hanisch, do município de Portão, busca expandir a sua produção e o seu leque de produtos a partir da construção da sua nova sede. Para a viabilização do seu novo projeto, a Hanisch adquiriu o lote12 da unidade de Campo Bom do Feevale Techpark e usufruirá de toda infraestrutura oferecida pelo parque tecnológico. Após a assinatura do contrato, a empresa passa a elaborar o projeto, que será sustentável e tecnológico, visando ser um modelo de referência para a indústria da saúde.
A presença da Plásticos Hanisch em nosso parque tecnológico trará, com certeza, significativos avanços nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos”, comemora o presidente da Aspeur, mantenedora da Universidade Feevale, Roberto Cardoso.
A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, destaca que a Hanisch chega com muitas possibilidades de trabalho conjunto de desenvolvimento de novos materiais voltados para a área da saúde. “Há grande oportunidade de interação com o Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, bem como com os cursos de Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e engenharias de uma forma geral”, finaliza.
Presente em todas as regiões do Brasil e em países da América do Sul, como o Uruguai, Argentina e Chile, a Hanisch quer ampliar a sua linha de produtos. Para isso, a diretora executiva Aline Cortinaz Petersen destaca ser fundamental a presença da empresa no Feevale Techpark. “Acreditamos que toda a empresa que realmente queira estar alinhada às mais modernas tecnologias de pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos, precisa estar vinculada a uma instituição que gere conhecimento”, pontua.
Fazer parte de um parque tecnológico sempre foi um grande sonho da Plásticos Hanisch, que poderá colocar em prática a tão sonhada integração universidade e empresa, prática amplamente utilizada em países desenvolvidos”, complementa.
Saiba mais
Com mais de 40 anos no mercado, a Hanisch concentra sua atuação em áreas de expertise do Feevale Techpark, como materiais e nanotecnologia e em ciências da saúde e biotecnologia. Desenvolve produtos nas linhas ortopédica, odontológica e de laboratório, sendo a primeira empresa a fabricar, no Brasil, estojos para esterilização de instrumentais cirúrgicos e implantes ao mercado médico, hospitalar e odolontógico, produzidos em PPSU (polifenilsulfona), em conformidade com a norma ISO 10.993. Além disso, produz Swab Pró, a haste coletora de amostras biológicas para exames, em especial para a realização de testes moleculares, como para a Covid-19 (PCR-RT).