Portfolio Review aproxima estudantes do mercado de trabalho | Universidade Feevale

Portfolio Review aproxima estudantes do mercado de trabalho

19/12/2023 - Atualizado 15h32min

Durante evento, que aconteceu na última semana, acadêmicos dos cursos de Design de Animação, Jogos Digitais e Produção Audiovisual da Feevale mostraram seus trabalhos para empresas do estado

portfolio 2022

Na última sexta-feira, 15, os estudantes dos cursos de Design de Animação, Jogos Digitais e Produção Audiovisual da Universidade Feevale tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos para diversas empresas de indústria criativa do estado. Foi o Portfolio Review, em que os acadêmicos participaram de encontros individuais com representantes de empresas, receberam feedbacks de profissionais experientes e tiveram a possibilidade de, futuramente, conquistar uma colocação no mercado. A atividade aconteceu no prédio Amarelo, Câmpus II.

Para a acadêmica de Design de Animação Maria Luíza Peixoto, que está cursando o segundo semestre, essa foi uma oportunidade de ter contato direto com representantes de empresas do ramo em que pretende atuar.

É muito relevante ter esse feedback de quem está ativo no mercado, saber se meus trabalhos estão no nível profissional e o que é preciso melhorar, sem falar na abertura de portas que poderá facilitar. Então, para mim, estudante que está buscando uma inserção em um novo mercado, o evento é de extrema importância”, afirma Maria Luíza.

Eduardo Müller, coordenador dos cursos de Design de Animação, Jogos Digitais e Produção Audiovisual, concorda com Maria Luíza sobre a importância do Portfolio Review na vida acadêmica dos alunos. “Com esse contato direto com as empresas, eles conseguem direcionar os seus estudos para os seus objetivos profissionais, para que, assim que terminarem o curso, estarem com uma colocação no mercado encaminhada”, explica.

Há casos de estudantes que começaram seus contatos com empresas a partir do Portfolio Review e, ao sair do curso, já estavam empregados. Então, essa é uma ação muito relevante dos cursos, pois, além do ensino, a Instituição oferece a possibilidade de o estudante buscar a empregabilidade”, conclui Müller.

portfolio

portfolio

portfolio

portfolio

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.