Prefeitura de Campo Bom faz campanha contra maus-tratos e abandono de animais no Dezembro Verde | Universidade Feevale

Prefeitura de Campo Bom faz campanha contra maus-tratos e abandono de animais no Dezembro Verde

15/12/2022 - Atualizado 11h45min

campanha maus-tratos

Secretaria Municipal do Meio Ambiente distribui fôlderes e instala placas nos pontos mais críticos de desova

Visando conscientizar a população e combater os maus-tratos e o abandono de animais, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza ações no Dezembro Verde. Placas de advertência sobre o crime de abandono estão sendo colocadas nos pontos de maior incidência de desova. Fôlderes também são distribuídos à população com orientações sobre o tema. “O objetivo do nosso Dezembro Verde é sensibilizar a população a respeito da guarda responsável, para que as pessoas não abandonem ou maltratem seus pets quando saírem para viajar no final de ano e no período de férias, quando tais ocorrências são mais comuns”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O secretário do Meio Ambiente, João Flavio da Rosa, destaca que, desde o ano passado, Campo Bom tem sua própria lei que prevê a campanha do Dezembro Verde. “A Administração Municipal está sempre atenta à questão do abandono e maus-tratos de animais e, neste mês de dezembro, intensificamos as ações integradas com a Guarda Municipal e a Delegacia de Polícia Civil amiga dos animais, principalmente na conscientização da população”, diz o secretário.

A Lei do Dezembro Verde

A Lei Municipal 5.206, sancionada pelo prefeito Luciano Orsi em 18 de junho de 2021, instituiu a Campanha Dezembro Verde, a ser realizada anualmente, no mês de dezembro. A ação passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Bom.


hospital veterinário


Hospital Veterinário Feevale

No ano passado, em meio ao Dezembro Verde, foi inaugurado oficialmente o Hospital Veterinário Feevale, espaço que conta com área construída de mais de quatro mil m², em terreno doado pela Prefeitura, e recebe atividades do curso de Medicina Veterinária da Universidade. Por meio de uma parceria com o município de Campo Bom, a Feevale realiza atendimentos veterinários gratuitos para animais de rua e para animais de tutores de baixa renda. Os moradores da cidade devem entrar em contato com o Centro de Recuperação e Bem-estar Animal (Cempra), pelo telefone (51) 99668-8549 ou e-mail cempra@campobom.rs.gov.br, ou com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema): (51) 3598-8643 ou sema@campobom.rs.gov.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.