Estudantes apresentaram, para integrantes da Box Flex, uma metodologia que será usada em projeto de consultoria de saneamento
Na última semana, 18 alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram da primeira atividade do Centro de Construções Sustentáveis da Universidade Feevale. Durante a atividade, que contou com a presença de membros da diretoria da empresa Box Flex, de Campo Bom, que produz e desenvolve componentes para o setor calçadista com foco na sustentabilidade, estudantes apresentaram a metodologia de trabalho, que será aplicada a um projeto de simulação de uma empresa, cujo foco é a realização de uma consultoria de saneamento.
O Centro de Construções Sustentáveis está localizado junto ao prédio Marrom, no Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e abrange os laboratórios de Estrada e Mecânica dos Solos; Construção Civil; Topografia; e Sala de Desenhos. A atividade foi acompanhada pelos professores Gunther Gehlen, Daiana Cristina Metz Arnold e Katiucia Nascimento Adam.
Empresa será case dos alunos
Na próxima quarta-feira, 8 de maio, os acadêmicos realizarão uma visita à sede da Box Flex, em Campo Bom. A empresa, que servirá como estudo de caso dos acadêmicos, está instalando uma planta e definindo um modelo de tratamento de esgoto. Com isso, a visita técnica servirá para os acadêmicos avaliarem a qualificação do processo, seja paisagístico, tecnológico, organizacional e, até mesmo, o impacto nos organismos vivos do meio ambiente. Além disso, durante a visita, eles poderão acompanhar o plantio das algas que auxiliam no tratamento de esgoto.