Pró-fábrica recebe inscrições para oficinas de colagem e reparos, montagem e modelagem de calçados | Universidade Feevale

Pró-fábrica recebe inscrições para oficinas de colagem e reparos, montagem e modelagem de calçados

29/04/2022 - Atualizado 09h54min

Módulos sucessivos são gratuitos e abertos à comunidade

Pró-fábrica

O projeto social da Universidade Feevale Pró-fábrica - Sapateiros do Bem está com inscrições abertas para os módulos sucessivos que abrangem operações de produção de calçados. Voltadas à comunidade, as oficinas são gratuitas e acontecem na sala 104 da Oficina Tecnológica – prédio 10, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

A programação das oficinas teve início no dia 16 de março, já tendo sido ofertados os módulos de corte de calçados e preparação e costura. As atividades são realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. As inscrições para os próximos módulos individuais podem ser feitas pelo e-mail profabrica@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9012, até um dia antes do início de cada atividade. Em parceria com outros projetos sociais da Feevale, o Pró-fábrica também oferece aulas sobre comercialização, divulgação, custos e formação de preço de venda, tornando o tema ainda mais atrativo para futuros empreendedores.

O professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, coordenador do projeto, afirma que as atividades são práticas e abertas às pessoas com e sem experiência na indústria.

As oficinas assumem importância especial devido à carência de mão de obra na indústria”, explica.

O docente destaca que é desejável que o participante complete o ciclo inteiro do módulo para ter uma visão geral do processo. “Temos vários exemplos de pessoas que fizeram as oficinas e criaram empreendimentos pessoais, produzindo os próprios calçados a partir do conhecimento adquirido no projeto”, pontua.

Confira os módulos e as datas de realização das atividades:

  • Colagem e reparos: de 4 de maio a 1º de junho
  • Montagem: de 2 a 23 de junho
  • Modelagem: de 29 de junho a 27 de julho

Sobre o projeto

O Pró-fábrica conta com a coordenação do professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, e é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos. Os calçados consertados na oficina, oriundos de doações, após a reforma são repassados à comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.