Fernando Spilki está concorrendo numa das categorias da premiação do Sinpro/RS
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) divulgou os finalistas da 24ª edição do Prêmio Educação RS, que destacará as ações criativas desenvolvidas por professores, projetos e instituições de ensino do Estado durante a pandemia de Covid-19. O professor Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, é um dos finalistas na categoria Profissional.
Os professores associados ao Sinpro/RS devem votar até o dia 9 de outubro, por meio eletrônico. O acesso ao formulário de votação é realizado pelo link enviado pelo sistema de newsletter do Sindicato, podendo os docentes votarem nas categorias Projeto, Instituição e Profissional. Os vencedores receberão o troféu Pena Libertária no dia 15 de outubro.
Criado em 1998, o Prêmio Educação RS já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de ter conferido menções honrosas em ocasiões especiais. Além de ser finalista dessa premiação do Sinpro/RS, o professor Fernando Spilki será homenageado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), por sua contribuição no combate à pandemia e pelos serviços prestados à sociedade.