Professor da Feevale é indicado ao Prêmio Açorianos de Dança | Universidade Feevale

Professor da Feevale é indicado ao Prêmio Açorianos de Dança

Anderson Luiz de Souza
Anderson Luiz de Souza

Anderson Luiz de Souza foi indicado pelo figurino que desenvolveu para a peça Pequenices: Minipeça Viajante de Dança


O professor do curso de Moda da Universidade Feevale, Anderson Luiz de Souza é um dos indicados ao Prêmio Açorianos de Dança, pelo figurino que desenvolveu para a peça Pequenices: Minipeça Viajante de Dança. A premiação é referente aos espetáculos que estiveram em cartaz em 2017 e realizada pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.  Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que acontecerá no dia 25 de março, às 19h30, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307, Porto Alegre).

“Desenvolvi os figurinos para este espetáculo que tem uma proposta diferenciada, pois as crianças da plateia participam junto com a bailarina, que inicia sozinha em cena. Então, pensei no figurino como parte da história, em que ela vai trocando de roupa durante o espetáculo e as crianças também, em determinado momento, recebem uma capa”, detalha Souza.

Sobre a peça

Pequenices é uma peça de dança voltada para público infantil (seis a dez anos) que nasce de uma intensa e potente convivência com as crianças. O tema “viagem” é o mote que conduz a apresentação e, como um jogo, a proposta convida as crianças a literalmente viajar nessa dança, ou seja, os pequenos e pequenas tornam-se espectadores protagonistas da peça. Adultos e acompanhantes compõem a plateia e apreciam. 

Prêmio Açorianos de Dança

A premiação de caráter anual tem entre seus objetivos consagrar o melhor da produção de Porto Alegre. Para contemplar toda a diversidade da arte, o Prêmio Açorianos de Dança é dividido em 21 categorias artísticas como bailarino/as, coreografia, direção, trilha sonora, entre outras, além de prêmios para novas mídias e projetos de formação e difusão.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.