Professor da Feevale falará em dois eventos internacionais nesta semana | Universidade Feevale

Professor da Feevale falará em dois eventos internacionais nesta semana

15/09/2020 - Atualizado 09h39min

Fernando Spilki participará de atividades promovidas por entidades do Paraguai e de Portugal

fernando spilki

O pesquisador Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor do mestrado em Virologia da Universidade Feevale, participa, nesta semana, de dois eventos internacionais. Nos dias 17 e 18, ele falará no Workshop Virologia, promovido pela Universidade Nacional de Assunção e pela Sociedade Paraguaia de Microbiologia. Também no dia 17 ele participará do International Microorganism Day, uma iniciativa da Federação das Sociedades Europeias de Microbiologia e da Sociedade Portuguesa de Microbiologia.

Na quinta-feira, 17, às 10h50min, Spilki abordará, no Workshop Virologia, o uso de PCR digital na pesquisa de SARS-CoV-2. Na sexta-feira, 18, às 10h30min, ele falará de estudos sobre a dispersão de vírus entéricos no Sul do Brasil. O evento tem como objetivo capacitar profissionais e estudantes em temas relacionados às infecções virais de importância na saúde pública.

Já no International Microorganism Day, que ocorrerá na quinta-feira, 17, Spilki integrará, às 12h, uma sessão sobre as lições de Portugal e do Brasil na pandemia do novo coronavírus. O Dia Internacional do Microorganismo foi criado para sensibilizar as pessoas do papel que os microorganismos desempenham na saúde, no meio ambiente e na qualidade de vida. A celebração, que acontece anualmente e em âmbito mundial, é uma oportunidade para promover a variedade e as aplicações dos microorganismos.

Saiba mais
O Workshop Virologia pode ser conferido em workshopvirologia.com.py e o International Microorganism Day em internationalmicroorganismday.org.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.