Obra traz uma nova visão sobre os temas processuais no país
O professor do curso de Direito da Universidade Feevale, Igor Raatz, lançou, neste mês, o livro Uma teoria do processo sem processo? A formação da "Teoria Geral do Processo" sob a ótica do garantismo processual. A obra, que é escrita em coautoria com a professora universitária e advogada Natascha Anchieta, sugere uma nova visão sobre o Direito Processual no Brasil.
Conforme os autores, a obra revisita os principais passos da formação da ciência processual moderna, com uma abordagem histórico-epistemológica que objetiva revelar os traços publicistas e autoritários que marcaram a construção desse ramo do conhecimento jurídico e os seus reflexos no Direito contemporâneo. “Trata-se de uma leitura do direito processual que vai na contramão daquilo que comumente se pensa a respeito do processo”, destacam. “Ao invés de considerá-lo um instrumento do poder jurisdicional, o livro aborda o processo como um direito fundamental de defesa (Abwehrrecht), o que representa um significativo diferencial em relação ao establishment científico acerca do tema”, complementam.
Lançada pela editora Casa do Direito, a publicação pode ser encontrada no site (www.editoraletramento.com.br) da editora com 30% de desconto, em uma promoção realizada em virtude do mês da mulher. Além desse espaço, o livro também é comercializado em marketplaces e livrarias.