Entre 7 e 9 de março, a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) realiza o IV Simpósio Latino-americano de Virologia Ambiental (IV Slava), em Florianópolis (SC). O evento, que acontece no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem o objetivo de promover o intercâmbio científico e tecnológico de pesquisadores representantes de grupos pioneiros no mundo com pesquisadores latino-americanos na área da Virologia.
O coordenador do mestrado em Virologia da Universidade Feevale, Fernando Spilki, participa da série de apresentações orais Advances in environmental virology, na quarta-feira, 7. O pesquisador apresentará o artigo Human mastadenovirus in waters from beaches Rio Grande Do Sul Northern Coast, produzido em coautoria com Jaqueline Rhoden, Kelly Concari Posser, Juliana Schons Gularte, Victória Brandalise, Meriane Demoliner, Karoline Schallemberger e Caroline Rigotto, na Universidade Feevale.
Sobre o IV Slava
O IV Simpósio Latino-americano de Virologia Ambiental pretende discutir as novas tendências na área de Virologia Ambiental, assim como técnicas inovadoras para o controle virológico de qualidade das águas contribuindo para assegurar a preservação dos recursos hídricos, a saúde pública e o meio ambiente. Outras informações, como a programação completa, podem ser obtidas no site www.simposiovirologia.com.br.