Professora da Feevale participa de exposição em Porto Alegre | Universidade Feevale

Professora da Feevale participa de exposição em Porto Alegre

02/04/2025 - Atualizado 17h21min

Alexandra Eckert apresenta nova fase de sua série Terrale em exposição na Galeria 506

Exposição

A professora da Universidade Feevale, Alexandra Eckert, integra a exposição Pulso a Gravidade, que está sendo realizada na Galeria 506 (Rua Nova York, 506, Porto Alegre). A mostra tem a curadoria de Flavia Gomes e fica em cartaz até o dia 24 de maio. Alexandra apresenta a obra Novos Estalos – Série Terrale (1991-2025), que é composta por peças feitas com terra de pigmentação natural, cerâmica de barro vermelho e engobe de ferro, submetidas a uma queima de 1100°C. A obra propõe um novo olhar sobre a série Terrale, que a artista iniciou na década de 1990.

A série é inspirada por observações da natureza, bem como por pesquisas sobre sítios megalíticos, monolitos e menires. Alexandra também investiga símbolos e signos presentes na arquitetura ocidental, resultando em um trabalho que transita entre diferentes temporalidades e contextos culturais, criando uma experiência reflexiva para o público.

Serviço:

  • Exposição: Pulso a Gravidade
  • Curadora: Flavia Gomes
  • Onde: Galeria 506 (Rua Nova York, 506, Porto Alegre)
  • Quando: Até 24 de maio
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.