Professores atuantes nos projetos sociais participam de formação | Universidade Feevale

Professores atuantes nos projetos sociais participam de formação

11/05/2020 - Atualizado 12/05/2020 12h05min

formação extensão tela

Roda de conversa sobre parcerias na interlocução da universidade com os territórios aconteceu em formato digital nesta segunda-feira

A fim de fomentar espaços de diálogo e trocas pedagógicas no âmbito da extensão universitária, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale realizou, nesta segunda-feira, 11, mais um encontro virtual da formação de professores que atuam nos projetos sociais da Universidade. O objetivo é fortalecer os programas e projetos de extensão e subsidiar a implantação da curricularização da extensão na graduação, bem como proporcionar trocas pedagógicas entre os professores, em um processo participativo e de construção coletiva.

No formato digital, por meio da ferramenta Collaborate, da plataforma Blakboard, foi realizada uma roda de conversa com o tema As parcerias na interlocução da universidade com os territórios. Foi apresentada a rede socioassistencial do município, por meio do relato de dois projetos bem-sucedidos nas relações de parceria no âmbito de sua atuação. Marilene Alves Lemes, da vigilância socioassistencial de Novo Hamburgo, falou sobre Rede socioassistencial: poder público e da sociedade civil construindo estratégias para a melhoria das condições de vida; já Simone Weschenfelder, professora da Feevale, explanou sobre o Projeto Confeitaria e Panificação: estabelecendo prioridades de atendimento.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária da Feevale, Luciane Steigleder, a formação para extensão é fundamental. “Assim, podemos qualificar, ainda mais, nossa atuação e efetivar a curricularização da extensão, alinhada às políticas institucionais que prevêem intervenções em uma relação dialógica e transformadora com a comunidade”, explica.

Programação

Estão previstas atividades, uma vez por mês, no formato digital. Na última semana, aconteceu a roda de conversa Um olhar para o outro, importância do diagnóstico na extensão. Com participação de Márcia Bernardes, coordenadora Técnica do projeto De ponta a ponta, da Fundação Semear, e de Carmem Giongo, coordenadora do projeto Da rua para Nóia, da Universidade Feevale, a formação evidenciou a importância do diagnóstico, na extensão universitária, para o entendimento de uma realidade dada, a fim de identificar demandas e ações a serem realizadas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.