Projeto Cluster GameRS será lançado no Estado | Universidade Feevale

Projeto Cluster GameRS será lançado no Estado

29/09/2022 - Atualizado 15h03min

Evento acontecerá no dia 5, às 14h, na Universidade Feevale

Games

Será lançado na próxima quarta-feira, 5, na Universidade Feevale, o projeto Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Espaço Arena, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O objetivo é apresentar as pessoas envolvidas com o projeto, bem como demonstrar as metas estipuladas e o cronograma das ações.

O projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e busca a consolidação e a expansão do setor de games no Estado, visando ao fortalecimento econômico e social. Alinhado ao planejamento estratégico do setor para 2030, que é desenvolvido no programa GameRS, do governo do Estado, o projeto contará com ações para estimular a geração de capital intelectual no setor, a cadeia de valor, a capacidade competitiva e a inovação das empresas e atores envolvidos no ecossistema.

O mercado de jogos se caracteriza pela maior capacidade de crescimento e escalabilidade, frente à indústria criativa e setores tradicionais da economia. Na última década, o mercado internacional apresentou crescimento médio acima de 20%. O Rio Grande do Sul é pioneiro no desenvolvimento de jogos no Brasil e, atualmente, é referência no país. Inovador, o projeto Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul é estrategicamente prioritário para que o setor de jogos digitais continue a se expandir no Estado.

O que: lançamento do projeto Cluster GameRS: cluster de jogos digitais do Estado do Rio Grande do Sul

Quando: 5 de outubro – quarta-feira

Horário: 14h

Local: Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.