Formação segue até julho, quando acontece um encontro com socialização de práticas inovadoras
Começaram, nesta semana, para 14 docentes da rede pública municipal de Sapiranga, as aulas da formação de professores do projeto social EducAção Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos da Universidade Feevale. Coordenado pela professora Natalia Aparecida Soares, o curso tem o objetivo de promover a formação continuada docente, com enfoque em práticas socioambientais relacionadas aos recursos naturais da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.
Serão 10 encontros com atividades, discussão e elaboração, de forma colaborativa, de práticas pedagógicas para a construção de estratégias de ensino e compartilhamento de saberes entre as escolas e a Universidade. As atividades acontecem de forma remota e seguem até o dia 7 de julho – neste último dia acontece, de forma presencial, um encontro de socialização que reconhecerá práticas inovadoras de ensino. A formação é executada pelos professores e alunos do projeto social.
Confira o cronograma:
- Geomorfologia e caracterização biogeográfica da Bacia Hidrográfica do Sinos
- Abastecimento de água, esgotamento sanitário e saúde pública
- Limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e consumo sustentável
- Biodiversidade na Bacia Hidrográfica do Sinos
- Encontro de socialização de boas práticas de educação ambiental com reconhecimento dos trabalhos inovadores
Saiba mais
O projeto social EducAção Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos visa à qualificação das práticas docentes e a sustentabilidade dos recursos locais. As ações são voltadas para docentes de escolas da Educação Básica dos municípios integrantes da Bacia do Rio dos Sinos. Contato: nataliasoares@feevale.br.