Atividades ofereceram qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social
A Universidade Feevale realizou nesta quinta-feira, 30, a formatura de 33 alunos que participaram do projeto Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. Nesta edição, o público atendido pelo projeto foram pessoas beneficiadas pelas instituições AMO Criança, Instituto Penal de Novo Hamburgo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti e Novo Hamburgo, Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo, Desafio Resgate Jovem e Centro de Referência de Assistência Social de Santa Maria do Herval.
Os encontros começaram em agosto e se encerraram no dia 16 de novembro. Ao longo das oficinas, os participantes aprenderam sobre as boas práticas de fabricação de alimentos, equipamentos específicos de confeitaria e panificação, técnicas e receitas. Charles Rodrigo Freitas, concluinte das atividades, agradeceu a oportunidade. “Com esse curso, nos tornamos capazes de deixar a vida das pessoas mais saborosa. Aprendemos muito sobre confeitar e panificar, descobrimos produções, inspirações e fizemos amizades. Agradeço à Feevale por me indicar um caminho e proporcionar aprendizagens”, destacou.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, parabenizou os alunos. “A Universidade é uma possibilidade de ir além, conhecer pessoas e gerar autoconhecimento. É muito importante ouvir dos concluintes que eles puderam, neste curso, perceber as suas próprias capacidades”, explica.