Programa que promove visibilidade social e garantia de direitos a pessoas em situação de rua também chega a Campo Bom
O projeto de extensão Da Rua Para Nóia da Universidade Feevale retoma suas atividades nesta quinta-feira, 10, com oficinas presenciais no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Novo Hamburgo. Com a expansão do projeto neste ano, passa a atender também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Bom, ampliando as atividades com a população em situação de rua na região.
Estão abertas as inscrições para estudantes interessados em atuar como bolsistas nas áreas de Comunicação (Jornalismo, Audiovisual, Design Gráfico, Relações Públicas, Publicidade e Animação), Psicologia e Farmácia. A atividade tem carga horária de 6 horas semanais, participando das oficinas que acontecem às quintas-feiras das 14h30min às 15h30min (Farmácia e Pedagogia) e às sextas-feiras das 14h30min às 16h30min (Comunicação e Psicologia).
Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de professores e estudantes da Feevale, o Da Rua Para Nóia tem como missão promover saúde, direitos humanos e cidadania para pessoas em situação de rua. Através de suas ações, o projeto contribui para a visibilidade social e para a garantia de direitos desta população.
Mais informações sobre o projeto e o processo seletivo podem ser conferidas nas redes sociais @daruaparanoia.