Acadêmicos das engenharias desenvolvem trabalho junto à associação Amigos dos Autistas de Dois Irmãos
A fim de ampliar o conhecimento da comunidade a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA), estudantes das engenharias da Universidade Feevale estão desenvolvendo um projeto de divulgação para uma entidade que atua pela causa. Fundada no ano passado, a associação Amigos dos Autistas (AMA) de Dois Irmãos é composta por um grupo de pais e mães que buscam garantir direitos e ampliar a rede de apoio a pessoas autistas.
E para divulgar esse trabalho e, assim, conscientizar as pessoas sobre o TEA, os acadêmicos espalharam cartazes pelas escolas municipais de Dois Irmãos, onde constam informações gerais sobre o autismo, a AMA e como ajudar a entidade. Além disso, o grupo busca viabilizar a confecção de um totem para ser instalado na Praça do Imigrante, localizada no centro da cidade.
Nosso principal objetivo é tornar a AMA mais conhecida, porque essa é a maior dificuldade da entidade. Então, a divulgação é muito relevante, e é gratificante poder ajudar essa causa”, aponta Levi Glaser, um dos integrantes do grupo.
A atividade desenvolvida pelos acadêmicos integra a disciplina de Projeto Aplicado II, que objetiva aproximar os estudantes das causas sociais, com o intuito de contribuir para a formação de engenheiros mais engajados com a sociedade. Os demais acadêmicos que compõem o grupo são Everton Nunes da Rosa, Fabiano Krumenauer Silva, Gustavo Alexandre Ferraz de Carvalho, João Vitor Model e Vinícius Wagner Müller.