03/11/2017 - Atualizado 17h33min
Sheisa e seus alunos do turno da tarde
Turmas desenvolveram videoclipe com a técnica rotoscopia
A graduada em Design Gráfico pela Universidade Feevale, Sheisa Bittencourt, instigou seus alunos do Centro de Educação Profissional São João Calábria, localizado na zona sul de Porto Alegre, a desenvolverem um videoclipe em rotoscopia - técnica que transforma filmagem em animação. Os estudantes escolheram a música Solstício, do rapper Fábio Brazza, e utilizaram trechos de clássicos do cinema para falar sobre desigualdade social. O trabalho foi reconhecido pelo músico e pode ser conferido em abaixo.
Professora do curso de Design de Multimídia da instituição de ensino, Sheisa auxiliou no desenvolvimento do projeto com duas turmas, compostas por jovens entre 16 e 19 anos. Segundo a graduada, ao entrar em contato com Fábio Brazza, o rapper foi muito receptivo e desejou boa sorte nos festivais em que os alunos pretendem inscrever o videoclipe.
“Todo esse reconhecimento tem um sentido especial para esses jovens, que muitas vezes possuem grande dificuldade em acreditar no próprio potencial. Desde o início, prometi que, no momento em que se desse o 'play' no videoclipe pronto, tudo valeria a pena e estou muito feliz que a promessa tenha se cumprido. Uma aluna chegou a dizer que nunca se imaginou fazendo algo tão bom na vida. Isso tem sido uma injeção de autoestima na vida desses jovens; eles se esforçaram muito e esse reconhecimento é mais que merecido”, relatou Sheisa.