Evento visa à mostra, divulgação e integração das atividades de extensão desenvolvidas em instituições de ensino superior
O projeto social Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem, da Universidade Feevale, foi reconhecido por seu desempenho na área de Tecnologia e Produção durante o 24º Salão de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O trabalho foi redigido e inscrito por Catharina Baumgarten Bins Ely e apresentado, na última terça-feira, 7, por Isabela Dutra de Freitas – ambas acadêmicas do curso de Moda. Foi Isabela quem, na tarde desta sexta-feira, 10, recebeu a premiação, junto ao professor líder do projeto social, Roberto Schilling.
O Salão da Extensão da UFRGS visa à mostra, divulgação e integração das atividades de extensão desenvolvidas na universidade federal e, também, em outras instituições de ensino superior. Além do Pró-Fábrica, os projetos sociais Combate e Prevenção ao mosquito Aedes Aegypti e Alinhavando Oportunidades, da Feevale, inscreveram trabalhos e os apresentaram durante o evento. Os três projetos participaram na modalidade Tertúlias, cujo objetivo é fortalecer a ponte entre sociedade e comunidade acadêmica.
Sobre o Pró-Fábrica
O projeto social Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem é voltado tanto para pessoas da comunidade que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda. O objetivo é capacitar os participantes na aplicação de tecnologias fabris de produção de calçados e acessórios, com otimização de processos e desenvolvimento de produtos.