Projeto social da Feevale ensina cuidados essenciais com pessoas idosas | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale ensina cuidados essenciais com pessoas idosas

01/06/2021 - Atualizado 17h50min

Atividade contará com a participação de mais 375 participantes

foto

A parcela da população idosa está crescendo em um ritmo acelerado no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a faixa etária acima dos 65 anos no país irá mais que triplicar até 2060, passando dos atuais 7,4% para 26,7%.

Pensando nisso, o projeto social Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social, desenvolvido pela Universidade Feevale, realiza a Capacitação para cuidadores de idosos. A formação, que contará com mais de 375 participantes, começa nesta quarta-feira, 2, e acontecerá nas quartas-feiras durante todo o mês de junho. As aulas que serão ministradas pelos bolsistas e voluntários do projeto, alunos dos cursos da área da Saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Quiropaxia, Biomedicina e Estética e Cosmética, com supervisão das professoras Magali Pilz, Fabiane Skopinski, Denise Ruttke Dillenburg Osório e Sueli Cabral.

A professora Denise Osório, líder do projeto social, ressalta a necessidade de todos compreenderem melhor o processo de envelhecimento, mantendo e melhorando a qualidade de vida ao longo da vida.

A capacitação busca apresentar cuidados básicos a respeito da pessoa idosa sobre nutrição, higiene pessoal, cuidados com a pele, risco de quedas, cuidados no uso de medicamentos e benefícios e direitos dos idosos”, destaca a docente, acrescentando que o curso ainda abordará como os filhos e os netos também podem auxiliar.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.