Atividade abordará o uso de insulinas, anticoncepcionais e dispositivos inalatórios
Nos dias 12, 19 e 26 de maio, o projeto social Phyto&Pharma da Universidade Feevale realizará o curso Pílulas do Conhecimento. A atividade, que acontecerá em parceria com o projeto Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social, abordará o uso de insulinas, anticoncepcionais e dispositivos inalatórios.
O curso, que será gratuito e aberto à comunidade, será realizado de forma on-line. Os encontros serão ministrados pelas professoras Daniela Fraga e Andresa Betti, do projeto social Phyto&Pharma, e Denise Osório, do projeto Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social. Além disso, participarão das atividades os acadêmicos e voluntários Bruna Seixas e Aroldo Almeida. As inscrições devem ser realizadas no site www.feev.as/pilulasdoconhecimento.
Sobre os projetos
Phyto&Pharma: tem como objetivo promover o uso racional de medicamentos e plantas medicinais e melhorar a qualidade de vida de usuários de medicamentos. O projeto atende a pacientes usuários de medicamentos e/ou plantas medicinais, pacientes polimedicados e pacientes com baixa adesão ao tratamento medicamentoso atendidos nas unidades de saúde.
Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social: visa intervir com ações educativas, preventivas e de acompanhamento domiciliar para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Tem como objetivo, também, promover o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, contribuindo para um envelhecimento saudável. O projeto atende a adultos de ambos os sexos, na idade entre 57 e 59 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social; e idosos de ambos os sexos, com idade superior a 59 anos, beneficiados do bolsa família e/ou do benefício assistencial do idoso, que vivem em situação de vulnerabilidade social.