Temática de agosto do Cine Desenrola foi preconceito racial
Projetos sociais da Universidade Feevale passaram a integrar a programação do Cine Desenrola, iniciativa que discute pautas da adolescência com estudantes da rede municipal e estadual de Campo Bom, por meio de conversas e exibições de filmes. Periodicamente, turmas de Ensino Médio e de anos finais do Ensino Fundamental são levadas ao Cinema do Centro de Educação Integrada (CEI) para assistir a um curta-metragem e debater alguma temática moldada à realidade de cada escola, com ênfase no enfrentamento às violências.
No mês de agosto, o projeto social Aruanda: morada da cultura e da história afro-brasileira exibiu cortes de entrevistas do podcast A Voz de Aruanda – produzido pelo projeto – e promoveu um bate-papo sobre preconceito racial. Nos próximos meses, outros projetos sociais da Feevale levarão suas áreas de estudo para debate: projeto Times - Transforme-se, Inove-se, Movimente-se e Eduque-se para a Saúde (14/09); projeto Combate e Prevenção ao mosquito Aedes Aegypti (28/09); projeto CDDH - Centro de Difusão e de Defesa dos Direitos Humanos (09/11); e projeto HIV: Fique Sabendo (23/11). As atividades acontecem das 8h30min às 10h30min.
O Cine Desenrola é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Bom, do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com parceria das secretarias de Educação e Cultura e de Saúde, da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e da Universidade Feevale.