Secretária de Educação do Estado participa da edição de agosto do Prato Principal | Universidade Feevale

Secretária de Educação do Estado participa da edição de agosto do Prato Principal

27/08/2021 - Atualizado 15h19min

Evento aconteceu nesta quinta-feira, 26

aci

Nesta quinta-feira, 26, aconteceu mais uma edição do Prato Principal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com o apoio máster da Universidade Feevale. A secretária da Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, foi a palestrante do evento, que abordou o tema Educação e pandemia: evidências trazidas pela avaliação diagnóstica no Rio Grande do Sul.

Durante a palestra, Raquel ressaltou que a rede pública de educação está distante da realidade e é preciso reduzir a desigualdade entre estudantes das escolas públicas e privadas, começando pela recuperação de defasagem acentuada pela pandemia da Covid-19. Conforme a convidada, com os recursos advindos das privatizações de estatais, a Secretaria da Educação do Rio grande do Sul (Seduc) desenvolve uma série de projetos para reverter o panorama, como o Programa de Aceleração e Recuperação da Aprendizagem, voltado à recuperação das perdas durante a pandemia. Iniciado neste mês, o projeto contempla ações como avaliação diagnóstica e formativa, material didático impresso e digital, formação profissional, tecnologias digitais e um novo referencial curricular gaúcho.

Entre os meses de maio e junho, a Seduc realizou a pesquisa Avaliar é Tri, a partir da qual serão produzidos indicadores que revelem os níveis de defasagem e, com isso, possam orientar práticas pedagógicas mais focadas nas reais dificuldades dos estudantes nas disciplinas de português e matemática. “O mapa estratégico da Seduc para 2021 e 2022 pretende garantir uma aprendizagem de qualidade para todos de forma inclusiva e equitativa”, informou Raquel.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.