Situação da pandemia de Covid-19 está melhorando na Dinamarca | Universidade Feevale

Situação da pandemia de Covid-19 está melhorando na Dinamarca

28/04/2020 - Atualizado 14h

Harald Elmo Mikkelsen, reitor da VIA University College, diz que os tempos são muito desafiadores

dinamarcaFoto que o reitor da VIA University College tirou da janela do seu home office, na Dinamarca. “A primavera chegou. Assim, estamos um pouco mais otimistas aqui”, disse Harald Elmo Mikkelsen.

O artigo "Nunca mais o mesmo”, escrito pelo reitor da Universidade Feevale e publicado nos jornais NH e Zero Hora, rendeu comentários do reitor da VIA University College, da Dinamarca, Harald Elmo Mikkelsen. Em e-mail enviado à diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, o reitor comentou ter achado muito interessante as observações de Prodanov, que falou sobre o momento atual que todos estão vivendo, em função da pandemia de Covid-19.

“De fato, são tempos muito desafiadores pelos quais estamos passando. Está sendo muito discutido, aqui na Dinamarca, até que ponto a pandemia mudará a sociedade. As opiniões diferem de ‘isso será esquecido no próximo ano’, por um lado, para ‘as mudanças que durarão por gerações’, por outro lado. Algumas pessoas até comparam com as mudanças que ocorreram na sociedade dinamarquesa durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial. Pessoalmente, acho que é difícil compartilhar essa última visão. A situação é grave, sim, mas compará-la a uma guerra com dezenas de milhões de mortos e uma vasta destruição de sociedades, não está correto em minha mente”, comentou Mikkelsen.

Ele também destacou que a situação na Dinamarca melhora pouco a pouco.

As taxas de infecção da Covid-19 e o número de pessoas hospitalizadas estão diminuindo, escolas e pequenas empresas estão sendo reabertas e, no ensino superior, estudantes das áreas da saúde já podem retornar aos nossos câmpus” – afirmou – “Além disso, a reabertura parcial está programada para ocorrer em torno do dia 10 de maio, dependendo da situação. Ao mesmo tempo, no entanto, temos a expectativa de que algumas medidas restritivas permaneçam em vigor pelo resto do verão”.

Parceria estratégica
A Universidade Feevale possui parceria estratégica com a VIA University College, da Dinamarca, desde 2012. Juntamente com a Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, com a qual a Feevale mantém parceria desde 2006, foi formado um acordo trilateral, o Beyond: Alliance for Knowledge (BAK). O principal objetivo dessa aliança é ampliar ações para educação internacional, integrando grupos de pesquisa e internacionalizando empresas vinculadas aos parques tecnológicos das universidades parceiras, dentre outras ações de cooperação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.