Small Campus vai potencializar as ações da Universidade Feevale nos municípios | Universidade Feevale

Small Campus vai potencializar as ações da Universidade Feevale nos municípios

22/06/2021 - Atualizado 23/06/2021 16h55min

Atividades terão como foco principal a saúde, a educação e o empreendedorismo

small sapiranga

A Universidade Feevale está promovendo uma reestruturação nos polos que mantêm em algumas cidades gaúchas, agregando novos serviços e reforçando as ações desenvolvidas nesses ambientes. Além disso, serão firmadas parcerias com outros municípios, envolvendo prefeituras, empresas e entidades de classe, com foco em atividades voltadas, principalmente, à saúde, à educação e ao empreendedorismo.

Esse movimento, que tem por objetivo valorizar a vocação e as potencialidades de cada município e atender às demandas das comunidades, que foram muito impactadas pela pandemia de Covid-19, está sendo denominado Small Campus. Com base nisso, a Instituição pretende captar parcerias, ofertar novos produtos e expandir suas ações, de forma a impulsionar o crescimento dessas cidades por meio do conhecimento e de oportunidades de colaboração em diversas áreas.


Ações voltadas ao empreendedorismo em Sapiranga

A formalização de uma nova parceria com a Prefeitura de Sapiranga, desta vez na área de empreendedorismo, marcou o lançamento do Small Campus. O reitor Cleber Prodanov e a prefeita Carina Nath assinaram o convênio na tarde desta quarta-feira, 23, no polo da Feevale no município. Também estiveram presentes o vice-prefeito Adriano Oliveira; o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Ademir Della Libera Soares dos Santos; a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; e a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel.

Prodanov destacou que o Small Campus representa mais do que a presença da Feevale Digital em Sapiranga.

Serão realizadas, neste ambiente originalmente concebido para o ensino a distância, atividades voltadas ao empreendedorismo, a partir da colocação da estrutura do Feevale Techpark para apoio a empresas, projetos e startups”, disse o reitor, salientando que o polo da Universidade na cidade terá mais serviços voltados ao empreendedorismo e à inovação, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do município.

A prefeita Carina afirmou que, com a mentoria da Feevale, os empreendedores do município certamente terão mais uma alternativa para se desenvolverem. “Com a Universidade oferecendo a sua estrutura para os nossos empreendedores, vamos fazer com que a cidade cresça cada vez mais”, frisou. "Agradecemos à Feevale, na qual acreditamos muito, por estar conosco e ter aceitado esse desafio. Estamos muito felizes por possibilitar à população o crescimento e o conhecimento, para que todos possam se inserir no mercado de trabalho e prosperar”, finalizou.

Por meio do Feevale Techpark, a Universidade Feevale vai promover a pré-incubação e a incubação de empresas das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação; Indústria Criativa; Materiais e Nanotecnologia; Ciências da Saúde e Biotecnologia; e Ciências Ambientais e Energias Renováveis. O acompanhamento dessa ação ficará a cargo da Diretoria de Inovação da Feevale e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia.

A iniciativa vai possibilitar um espaço para o desenvolvimento de negócios em Sapiranga, estimulando novas ideias e gerando emprego e renda. Há poucos dias, também foi firmada uma parceria que possibilitará que a USB São Jacó opere como Unidade Escola de Medicina, contribuindo, assim, com a assistência em saúde aos moradores. Além disso, a Feevale realizará ações voltadas aos professores da rede municipal, promovendo a sua qualificação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.