Além da sede no Hub One Porto Alegre, produtos da marca Me Veste Brasil estão sendo comercializados em Canoas, Pelotas e Rio Grande
A Me Veste Brasil, startup de moda circular do Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha, está ampliando os seus pontos de venda no Rio Grande do Sul. A empresa, que conecta mulheres que buscam ter uma renda extra com o aluguel ou venda de roupas com aquelas que buscam adquiri-las, viu a necessidade de expandir os negócios e estar mais próxima do seu público.
Fundada em maio de 2020, a startup já recebeu mais de 1.800 peças, entre roupas e acessórios, e vendeu mais de 800 itens para 180 clientes. Com essa demanda, a fundadora Michele Zavadil licenciarem a plataforma para aplicar o modelo do negócio em suas cidades.
Foi assim que surgiu a ideia dos centros de distribuição licenciados da Me Veste Brasil. Em janeiro de 2021, foram comercializados os dois primeiros na região Sul, nas cidades de Pelotas e Rio Grande. Em março, a acadêmica Ana Sueder, do curso de Moda da Universidade Feevale, se encantou com o projeto e passou a licenciar e revender os produtos da marca na cidade de Canoas.
Conforme Michele, os centros de distribuição permitem à plataforma de vendas e acessórios descentralizar a logística e reduzir o custo final dos produtos, como a redução do frete, por exemplo. Ela acredita que esse novo formato é uma interessante opção para quem busca abrir um negócio na área da moda.
O mercado de moda circular vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente, pelo fato de os consumidores estarem buscando adquirir produtos mais econômicos e sustentáveis. Para os próximos meses pretendemos ampliar o número de centros de distribuição no Estado e também fora dele”, destaca a empresária.