Evento, promovido pela Feevale e pela Arezzo, acontece neste fim de semana
Cerca de 50 pessoas se reunirão no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark., neste sábado, 23, e domingo, 24, para propor soluções focadas na experiência da Arezzo&CO. O Startup Plus: Hackathon Arezzo&CO, promovido pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e pela Arezzo&CO, consiste em uma maratona de 24 horas, onde os participantes terão a oportunidade de ouvir, interagir, propor soluções e receber feedbacks.
O briefing foi repassado aos interessados em participar do evento na noite desta quinta-feira, 22, no Centro de Design da Feevale. A atividade contou com a presença da diretora de Inovação da Universidade, Daiana de Leonço Monzon, e de três representantes da Arezzo&CO: Jessika Yuri (gerente de Transformação Digital), Márcio Negro (agile coach) e Yuri Gonçalves (analista de Inovação).
As equipes participarão de minicursos em diferentes áreas e mentorias, com o objetivo de proporem soluções focadas na experiência da Arezzo&CO. O pitch final acontecerá a partir das 11h de domingo e, na sequência, serão premiadas as três equipes que tiverem propostas com maior aderência ao escopo do desafio. Os integrantes da equipe que ficar em 1º lugar receberão, cada um, R$ 1 mil e mais imersão TD Arezzo&CO, com minicurso sobre métodos ágeis. Os que ficarem na segunda colocação receberão um par de tênis Vans e a imersão TD Arezzo&CO, com minicurso sobre métodos ágeis. Também participarão da imersão os que ficarem em terceiro lugar.
Sobre o Startup Plus
É uma iniciativa da Universidade Feevale e do Feevale Techpark que visa fomentar o envolvimento da comunidade acadêmica na solução de problemas reais de empresas, seja do parque tecnológico ou da região. O evento propõe uma competição empreendedora, inovadora, prática e transdisciplinar.
Sobre o Hackathon Arezzo&CO
Tem o intuito de reunir pessoas que gostam de ser desafiados, independente da área de formação ou atuação, e que são interessados pela criação de soluções disruptivas e inovadoras, com o mindset de que a inovação não surge de máquinas, mas de pessoas.