Tintas Renner é a cliente do 13° Madrugadão Feevale | Universidade Feevale

Tintas Renner é a cliente do 13° Madrugadão Feevale

08/11/2019 - Atualizado 09h40min

Estudantes criarão campanha para a empresa entre a noite desta sexta-feira, 8, e o meio-dia do sábado, 9

madrugadão

A décima terceira edição do Madrugadão Feevale, evento que neste ano reúne 12 equipes de diferentes universidades do RS, acontece entre a noite desta sexta, 8, e se estende até o meio-dia do sábado, 9. A ação, promovida pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, tem como objetivo a criação de uma campanha para um cliente real. Neste ano, uma novidade: a divulgação do cliente foi antecipada e os estudantes irão se dedicar a madrugada inteira a criar a campanha para a Tintas Renner.

Participam desta edição as universidades Feevale, Unisc, Unipampa, UFN, Fadergs, UFRGS e Faccat. As equipes são: Conexos, Los Brujos, On The Line, Offmind, Prosa, UTC+9, 7 mares, Adios Texas, Publipost, Cactus, Chave-Mestra e Collab. Entre organização e participantes, o evento conta com mais de 300 pessoas envolvidas, nas mais diversas áreas.

A Tintas Renner, da companhia PPG Brasil, é líder em vendas no Sul do país e expande sua presença no mercado nacional e internacional. A marca apresenta mais de 2.000 cores no mercado de tintas e um completo portfólio de produtos. Para o gerente de marketing, Marcelo Carneiro, a expectativa é auxiliar os alunos com o desenvolvimento criativo.

Estamos receptivos às inúmeras possibilidades e ideias inovadoras que poderão surgir”, afirma.

O coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual, professor Thiago Mendes, diz que a Feevale tem por filosofia trabalhar de forma que o acadêmico tenha experiências, que aproximam ele da realidade de mercado.

O Madrugadão é um desses momentos. É quando o aluno participa de uma imersão na atividade profissional e coloca à prova aquilo que aprende em aula”.

Além da campanha publicitária, os acadêmicos do curso de Moda terão o Circuito de Moda, com cinco equipes. A competição lança um desafio às equipes de estudantes do curso, que desenvolverão um vestuário completo, conforme o briefing que será divulgado no início da competição, bem como atividades paralelas que promovem o networking entre os competidores e visitantes.

Já os estudantes de Administração terão a sua primeira edição do Madrugadão ADM, que conta com 50 pessoas envolvidas. O mesmo cliente lançará um problema administrativo para os participantes. Nesta edição, o evento é voltado somente para acadêmicos de Administração da Universidade Feevale.

Os acadêmicos de Produção Audiovisual também entram na competição com três equipes, com o objetivo de produzir um filme de terror durante a madrugada. Este ano, o evento conta com a parceria do Fantasnoia (Mostra de Cinema Fantástico de Novo Hamburgo).

Para o professor Alisson Coelho, coordenador da Agecom, o evento é a principal competição dos estudantes de Publicidade e Propaganda do Rio Grande do Sul, o que fica comprovado pela grande procura de equipes.

Tudo isso resulta em uma das maiores edições do Madrugadão já realizada, o que aumenta nossa responsabilidade, mas nos deixa muito satisfeitos com o trabalho da Agecom”, destaca.

A abertura do evento ocorrerá às 17h desta sexta-feira, no Salão de Atos do Câmpus II. A cobertura completa ocorre no Instagram da Agecom (@agecomfeevale) e na página do Madrugadão no Facebook (facebook.com/MadrugadaoFeevale).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.