Trabalho de acadêmica de Psicologia é reconhecido por seu impacto na comunidade | Universidade Feevale

Trabalho de acadêmica de Psicologia é reconhecido por seu impacto na comunidade

23/11/2022 - Atualizado 14h17min

Gabriela Stoffel

Projeto de Gabriela Stoffel, com orientação da professora Carmen Esther Rieth, recebeu Selo Agenda Ulbra Promotora da Saúde 2022

Um trabalho realizado a partir do relato de experiência da acadêmica de Psicologia da Universidade Feevele, Gabriela Stoffel, no projeto social Brincando e aprendendo, foi agraciado com o Selo Agenda Ulbra Promotora da Saúde 2022. O reconhecimento aconteceu no início deste mês, no XIV Salão de Extensão, que aconteceu durante a Expoulbra 2022.

O trabalho Quando a morte aparece no brincar: relato de experiência do projeto Brincando e Aprendendo com crianças e adolescentes em tratamento oncológico foi orientado pela professora Carmen Esther Rieth. O estudo descreve a experiência da acadêmica Gabriela no projeto Brincando e aprendendo em 2021, quando realizou ações com crianças com câncer atendidas pela Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança, em Novo Hamburgo. Durante as atividades, realizadas de forma on-line, as crianças e seus irmãos puderam externar, por meio de brincadeiras ou desenhos, suas inquietações e sofrimentos, por estarem tão próximas da doença e da possibilidade da morte. “Foi uma experiência muito delicada, mas extremamente benéfica, por proporcionar às crianças um espaço de fala de seus sentimentos”, explica Carmen.

Saiba mais

O Selo Agenda Ulbra Promotora da Saúde é vinculado à Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups), que tem como proposta a integração das instituições de ensino superior do país que atuam na promoção da saúde, possibilitando o compartilhamento de experiências e potencialidades de um fazer integral em saúde. O reconhecimento evidencia as ações que têm impacto na saúde na comunidade, configurando-se como uma marca de qualidade para os trabalhos acadêmicos submetidos ao Salão de Extensão da universidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.