UJR promove segundo Drive-Thru Solidário | Universidade Feevale

UJR promove segundo Drive-Thru Solidário

19/04/2021 - Atualizado 18h58min

Ação busca arrecadar alimentos para as famílias do Futsal Social

foto

A União Jovem do Rincão (UJR) promove no dia 24 de abril, das 10h às 12h, a segunda edição do Drive-Thru Solidário. A ação visa arrecadar alimentos não-perecíveis para as famílias do projeto Futsal Social, desenvolvido em parceria com a Universidade Feevale. A coleta dos produtos será realizada nos fundos do Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto (Rua Espanha, 513, bairro Rincão/NH). Os interessados em colaborar com a iniciativa também podem entregar a sua doação durante a semana, de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 11h30min, na secretaria do clube, que também fica localizada no ginásio.

Com o material arrecadado, o clube organizará as cestas básicas que serão entregues pelos colaboradores às famílias mais necessitadas dos seis núcleos onde o Futsal Social atua na cidade. Conforme Zeca Brochier, gerente geral do Futsal Social, há diversas famílias financeiramente e socialmente impactadas pela pandemia que procuram constantemente o projeto solicitando algum tipo de auxílio. Segundo ele, o objetivo do drive-thru é reforçar o papel solidário e social do Futsal Social e amenizar o sofrimento dos alunos e de seus familiares neste momento.

A entrega destes alimentos é uma ação relevante neste momento bastante difícil que as famílias que nós atendemos estão vivendo”, destaca.

O Futsal Social mantém a sua atuação nos bairros Boa Saúde, Canudos, Rincão, Rondônia, Roselândia e Vila Redentora com a execução da décima edição do projeto Futsal Social: Educando pelo esporte – Ano10, realizado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania. Durante o período de restrições das atividades, o projeto vem realizando aulas virtuais com os participantes e seus familiares, além de encontros sobre outros temas como profissionalização, saúde mental, entre outros, a fim de manter seus vínculos com os participantes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.